O BTG Pactual anunciou mudanças nas regras de acesso às salas VIP da Mastercard, alinhando-se à nova política divulgada pela bandeira em junho. A partir de 1º de setembro de 2025, os clientes portadores do cartão Mastercard Black precisarão atingir um gasto mínimo trimestral de R$ 15 mil para garantir a entrada gratuita nos lounges exclusivos da marca localizados no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Quem não alcançar o valor exigido ainda poderá utilizar os espaços, mas terá de pagar diretamente na recepção. O comunicado foi enviado por e-mail aos clientes do banco, que reforçou que a regra vale apenas para as salas próprias da Mastercard — o Mastercard Lounge e o Lounge Mastercard Black.
O benefício oferecido por meio do LoungeKey não será alterado. Hoje, os cartões do BTG dão direito a quatro acessos gratuitos por ano pelo programa. A partir da quinta visita, é cobrada uma taxa de US$ 35 por acesso. Para utilizar o LoungeKey, é necessário gerar o acesso via aplicativo e ter o cartão físico habilitado para compras online.