EconomiaFinançasNotícias

Inter registra alta de 102% nas transações em dólar durante o Mundial de Clubes nos EUA

Entre as cidades com maior volume de gastos durante o torneio, a Filadélfia se destacou, com alta de 290% nas transações

O banco Inter registrou um crescimento expressivo de 102% nas transações com cartões de débito e crédito em dólar por meio de sua conta global durante o período do Mundial de Clubes, realizado entre os dias 14 e 26 de junho nos Estados Unidos. As compras feitas com os cartões da instituição nas quatro cidades-sede dos jogos representaram entre 25% e 40% de todo o volume transacionado internacionalmente com cartões nesse intervalo.

Embora o banco não revele o valor absoluto movimentado com cartões em sua conta global, até o fim do primeiro trimestre de 2025, o Inter contabilizava 4,1 milhões de clientes utilizando essa modalidade, com US$ 1,4 bilhão em ativos sob custódia. Considerando as operações domésticas e internacionais, o volume total de transações com cartões (débito e crédito) chegou a R$ 27 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

Entre as cidades com maior volume de gastos durante o torneio, a Filadélfia se destacou, com alta de 290% nas transações em relação à média de junho. Na sequência, Nova Jersey e Miami também registraram crescimentos significativos, de 114% e 95%, respectivamente. O pico de movimentação financeira foi registrado no dia 28 de junho, data marcada por um confronto entre dois clubes brasileiros, que impulsionou os gastos dos torcedores presentes nos EUA.

Postagens relacionadas

1 of 470