Fundos de investimento em criptomoedas registram saques pela quinta semana seguida
Publicidade
Carregando anúncio...
Devido à sequência negativa das últimas semanas, os ativos sob gestão (AUM) das principais corretoras e gestoras sofreram uma redução expressiva

Pela quinta semana consecutiva, investidores retiraram recursos de produtos financeiros ligados a criptomoedas, alcançando uma saída total de 6,4 bilhões de dólares nesse período, segundo o relatório semanal divulgado pela CoinShares. Somente na última semana, as retiradas somaram 1,7 bilhão de dólares, refletindo o momento difícil que o mercado de ativos digitais atravessa.

Apesar das recentes retiradas, desde o início de 2025 o saldo ainda permanece positivo, com entradas líquidas de 912 milhões de dólares em ETFs e outros produtos financeiros relacionados a criptomoedas.

Devido à sequência negativa das últimas semanas, os ativos sob gestão (AUM) das principais corretoras e gestoras sofreram uma redução expressiva de 48 bilhões de dólares.

Os Estados Unidos foram responsáveis pela maior parte dessas retiradas, respondendo por cerca de 93% do total, o equivalente a 1,163 bilhão de dólares. A Suíça também registrou significativa retirada de recursos, com um volume de 527 milhões de dólares.

Por outro lado, Alemanha e Brasil mantiveram uma tendência positiva, registrando entradas líquidas de 8 milhões e 4,2 milhões de dólares, respectivamente, mostrando que investidores nesses países continuam apostando nesse tipo de investimento.

Entre os ativos mais atingidos pelas retiradas, o bitcoin (BTC) foi o que sofreu o maior impacto negativo, com saques de 978 milhões de dólares somente na última semana.

redacao
Conta Oficial Verificada