O evento da Apple deverá acontecer no dia 12 ou dia 13 de setembro, com vendas iniciadas por volta do dia 22

Após o site 9to5Mac revelar em primeira mão que o evento da Apple para anúncio do iPhone 15 pode acontecer no dia 13 de setembro, informações divulgadas pelo jornalista Mark Gurman do Bloomberg reforçam a expectativa de que a apresentação acontecerá em meados do próximo mês.

Segundo Gurman, o evento da Apple deverá acontecer no dia 12 ou dia 13 de setembro, com vendas iniciadas por volta do dia 22, sexta-feira da semana seguinte ao anúncio oficial, corroborando o primeiro rumor.

O jornalista relembra a escassez na disponibilidade da linha iPhone 14 durante o fim de 2022, onde protestos de funcionários da Foxconn para melhorias em condições de trabalho reduziram a montagem dos novos aparelhos. Caso a Apple não enfrente uma complicação semelhante este ano, as vendas da série iPhone 15 devem ser maiores graças às várias novidades implementadas em todo o quarteto.

O evento da Apple no próximo mês apresentará como grande destaques os novos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

A dupla comum composta pelos dois primeiros aparelhos terá o novo design de quinas arredondadas, tampa traseira fosca, Dynamic Island e conector USB-C substituindo o Lightning. Ele devem ser equipados pelo processador A16 Bionic (herdado do iPhone 14 Pro) e serão apresentados com nova câmera principal de 48 MP, utilizando um sensor mais poderoso que o encontrado no iPhone 14, mas ainda inferior ao dos modelos Pro.

Por outro lado, a dupla premium apostará em ainda mais melhorias com sensor de 48 MP atualizado, chip A17 Bionic mais veloz, novo botão virtual de Ação, tela com bordas mais finas do mundo e acabamento de titânio. O iPhone 15 Pro Max, por sua vez, será o único com lente telefoto em formato periscópio para zoom de altíssima qualidade, mirando rivais como Galaxy S23 Ultra e Xiaomi 13 Ultra.

É esperado também que a empresa anuncie outros produtos durante o evento, como o Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2, iPad Mini de sétima geração e, talvez, novos AirPods com USB-C (ou estojo de carregamento vendido separadamente).

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook