Quem estiver interessado em ter um elétrico na garagem já pode procurar a empresa da Osten Group

Os carros elétricos estão cada vez mais longe de uma realidade distópica. Aqueles da Tesla, que víamos de longe, apenas nos noticiários, já chegaram ao Brasil. A Osten Fleet lançou um programa de assinatura dos carros da empresa de Elon Musk

Quem estiver interessado em ter um elétrico na garagem já pode procurar a empresa da Osten Group. Eles estão importando quatros modelos da Tesla e disponibilizando para uso via pagamento de mensalidade. 

O modelo é bem parecido com os planos tradicionais de assinatura, que estão crescendo no Brasil. O cliente paga uma mensalidade e a empresa cuida da “parte chata”, que inclui documentação, seguro, manutenção preventiva e gestão de multas de trânsito. 

Ou seja, o motorista se preocupa apenas com o valor da mensalidade e o custo da energia elétrica para recarregar o veículo. 

O valor da mensalidade varia de acordo com a quilometragem que o motorista escolhe percorrer –de 1.000 a 3.000 km por mês–  e a duração do contrato, que vai de 12 a 48 meses. 

Mas, para ter um Tesla Model 3, Y, S ou X na garagem, os clientes precisam ter uma renda, digamos, acima da média para a realidade do brasileiro. O plano para o Model 3 Performance com 1.000 quilômetros rodados por mês e contrato de 48 meses tem mensalidade de R$ 15.960. O contrato mais curto, de 12 meses, tem mensalidades de R$ 18.700. 

Planejamento da bateria

Os donos de carros elétricos estão acostumados com o conceito de recarga de oportunidade – recuperar a energia da bateria sempre que possível. Para os interessados em dirigir um Tesla, é preciso saber que ter um carro elétrico exige planejamento de rotas longas e um pouco de paciência para esperar a bateria do seu veículo recarregar. 

Para carregar o carro, os motoristas precisam procurar, por meio de um aplicativo, os pontos de recarga compatíveis com os modelos Tesla. A Osten Fleet também indica aos clientes empresas que fazem o estudo sobre instalação de pontos de recarga em casa. 

(Leonardo Guimarães)

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook