Beber whisky com coca-cola está prestes a se tornar, de alguma forma, ainda mais fácil

Beber whisky com coca-cola está prestes a se tornar, de alguma forma, ainda mais fácil.

A Coca-Cola firmou parceria com a Brown-Forman para fazer um novo coquetel enlatado combinando Coca-Cola e Jack Daniel’s Tennessee Whiskey. A bebida, que também estará disponível em uma opção sem açúcar, chegará às prateleiras do México no final deste ano antes de se expandir globalmente.

A combinação reúne “duas das marcas registradas mais reconhecidas e valiosas do mundo”, disseram as empresas em um comunicado à imprensa, e incluirá “símbolos claros de responsabilidade” para indicar que a bebida é para bebedores maiores de idade. Tipicamente, terá 5% de álcool por volume, mas isso varia de acordo com o país.

O CEO da Brown-Forman, Lawson Whiting, disse que a parceria “reúne dois ícones americanos clássicos para oferecer aos consumidores uma experiência de sabor que eles adoram de maneira consistente, conveniente e portátil”. Ele acrescentou que a nova bebida “acelerará a expansão e continuará a expandir nossos negócios em todo o mundo”.

O México foi escolhido como um mercado de lançamento porque ambas as marcas são populares lá e o país tem um mercado pronto para beber bem desenvolvido, disse um porta-voz da Brown-Forman à CNN Business. O lançamento nos EUA está previsto para algum momento de 2023.

A Coca-Cola vem expandindo agressivamente suas opções de bebidas alcoólicas à medida que a tendência cresce. Jack and Coke junta-se ao Topo Chico Hard Seltzer e Simply Spiked Lemonade, ambos feitos em parceria com a MolsonCoors.

A empresa também está programada para lançar o Fresca Mixed ainda este ano, um coquetel à base de destilados criado em conjunto com a cervejaria Corona Constellation Brands.

As vendas de coquetéis enlatados explodiram à medida que os consumidores buscam conveniência e novos sabores além do vinho e da cerveja. A categoria de bebidas cresceu 53% no ano passado e deve crescer mais 29% nos próximos três anos, de acordo com dados da IWSR Drinks Analysis.

Sabores e bebidas mais picantes de marcas reconhecíveis também podem ajudar as empresas a avançar no setor em rápido crescimento. Brown-Forman disse em um recente comunicado de resultados que Jack Daniels está experimentando um “ressurgimento” nas vendas e a empresa tem planos de aumentar ainda mais o uísque este ano.

Enquanto isso, a rival Pepsi também está de olho na tendência: HARD MTN DEW, um coquetel enlatado sem açúcar com 5% de álcool em volume, chegou às prateleiras há alguns meses.

Com CNN

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook