Views
O J.P. Morgan rebaixou sua recomendação para as ações do ressegurador IRB (Re) nesta terça-feira (10), passando de neutra para venda, com o preço-alvo mantido em R$ 44,00. A decisão foi motivada por uma análise que aponta "pouco espaço para surpresas no lucro" da companhia.
Em relatório enviado a clientes, os analistas do banco explicaram que, embora o mercado de seguros esteja em uma posição positiva e a alta da Selic favoreça os resultados, esses impactos devem perder força ao longo de 2024. Além disso, o crescimento dos prêmios do setor está desacelerando, especialmente devido à redução dos prêmios no agronegócio.
Desde a última atualização da recomendação em maio, o IRB (Re) apresentou melhora na lucratividade e impactos limitados das enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, as expectativas do mercado aumentaram, com a projeção de um crescimento de 15% no lucro da companhia para 2025, atingindo R$ 520 milhões, o que, segundo os analistas, limita o potencial para surpresas positivas nos resultados.
As ações do IRB (Re) acumulam uma alta de 8,8% desde o início do ano e, nos últimos 12 meses, avançaram 18,1%.