Os 5 principais problemas com as exchanges de criptomoedas
As trocas de criptografia são essenciais para a saúde do mercado de criptomoedas, mas não estão isentas de problemas

As trocas de criptografia são essenciais para a saúde do mercado de criptomoedas, mas não estão isentas de problemas. Algumas delas podem pôr em perigo toda a indústria, a menos que os líderes de mercado existentes trabalhem para a sua resolução.

Os 5 pontos fracos das bolsas atuais de acordo com seus usuários

Um estudo entre usuários de exchanges de criptomoedas conseguiu identificar os problemas exatos que eles percebem com as soluções atuais do mercado. Aqui estão os cinco primeiros, começando pelos mais importantes.

1. Segurança: 40% dos entrevistados afirmaram não se sentir confortáveis ​​com o atual nível de segurança oferecido nas exchanges de criptomoedas. Este é um problema muito considerável, mas não é sem causa – com vários casos de roubo de fundos, violações de hackers e falências de bolsas devido a eventos de falta de liquidez, as pessoas têm razão em estar preocupadas. Isto exige maior cuidado na concepção da infra-estrutura técnica por trás da bolsa, mas também mecanismos adicionais, como auditorias externas ao armazenamento de fundos. A supervisão regulamentar, embora não necessariamente incentivada, poderá revelar-se necessária, pelo menos a curto prazo, para proteger os investidores e o seu dinheiro.

2. Taxas elevadas: as elevadas taxas de negociação (37% dos utilizadores) e as taxas de levantamento (16% dos utilizadores) são as segundas maiores preocupações dos traders e investidores. Às vezes, esses valores podem chegar a 5% ou mais, o que aumenta ainda mais o ponto de equilíbrio. Considerando que apenas 10% de todos os day traders chegam a esse ponto, pode ser um desafio considerável para quem gosta de fazer encomendas e movimentar o seu dinheiro com frequência.

3. Suporte ao cliente: um terço dos usuários reclama do mau suporte ao cliente, o que pode ser frustrante, especialmente quando se trata de depósitos ou saques atrasados. Sabe-se que mesmo algumas das principais bolsas oferecem serviços de má qualidade, levando a muitas reclamações e perda de confiança por parte dos utilizadores na fiabilidade da bolsa.

4. Falta de opções de negociação: um quarto dos usuários afirma que não há pares de criptomoedas suficientes para negociar. Esta questão é especialmente proeminente em bolsas de pequeno e médio porte. A falta de opções de negociação pode resultar na insatisfação dos utilizadores, uma vez que são forçados a trocar primeiro para outra moeda (pela qual têm de pagar taxas), ou a procurar abertamente outras opções fora da bolsa.

5. UI e UX ruins: embora essa preocupação esteja no final da nossa lista, ela não deve ser subestimada. 20% dos usuários de exchanges relatam que a interface de usuário de sua plataforma preferida é confusa e que a experiência do usuário não é intuitiva. Especialmente para novos investidores, pode ser esmagador quando confrontados com múltiplas opções que não são bem explicadas ou com processos que consistem em múltiplas etapas. Isso pode ser resolvido através de um processo de onboarding interativo, guias gratuitos e recursos de conhecimento que estão disponíveis diretamente no menu, bem como com uma abordagem mais cuidadosa no que diz respeito ao design UX/UI.

redacao
Conta Oficial Verificada