Seu comportamento é quem dita a sua vida

Por: Letícia Bogéa, jornalista de economia do Boletim Nacional

Todos nós sabemos da importância de se obter conhecimento para adquirir novas habilidades e aprendizados. Mas você sabia que - em primeiro lugar - o que vai fazer você desenvolver uma mente financeira e obter sucesso financeiro é o seu comportamento?! 

De nada vai adiantar toda inteligência e conhecimento se a sua mentalidade for fixa e você a cada dia tiver as mesmas práticas. Fácil, não é? Mas por que muitas pessoas seguem esse mesmo “círculo vicioso”? A resposta é: o medo de mudar e o medo de sair da zona de conforto, mesmo essa zona de conforto sendo muito desconfortável, o que te paralisa e não te deixa ver novas possibilidades.

O mundo muda. Tudo muda o tempo todo. As tecnologias avançam em um piscar de olhos. As notícias mudam. E por que você fica com o mesmo comportamento de ontem?! Aquela vida que você tanto deseja está na mudança de comportamento que você não faz.

Reconstruir a sua mente vai fazer você ver além, expandir a visão e ter resultados diferentes. Não é a sua inteligência ou conhecimento que fará isso. É o seu comportamento, e isso é 100% individual. É você por você! Isso, infelizmente, não pode ser ensinado em uma sala de aula.

Nossos pensamentos influenciam diretamente nosso comportamento. Nosso pensamento pode nos deixar doentes ou saudáveis, pode ser positivo ou negativo. É você quem decide a direção dele. Acredite na força do seu pensamento na mudança que você tanto deseja para sua vida.

É isso que vai determinar o seu futuro. Pense a seu favor e torne o seu pensamento mais real do que qualquer outra coisa. O seu novo comportamento será a criação de um novo estado de ser. Mude a sua atitude mental e assuma a autorresponsabilidade. O problema não está no outro, e sim na sua própria mente.

Uma das maiores habilidades que podemos desenvolver é a consciência e a observação de si mesmo.

Qual personalidade você tem hoje que move seu pensamento e comportamento?!

Saia da vitimização e vá em busca da abundância! E lembre-se: abundância não tem só a ver com dinheiro. Abundância tem a ver com um estado de espírito positivo e um estilo de vida saudável baseado no crescimento/desenvolvimento pessoal.

Não ignore isso!

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook