O nome vem do fato de todas as suas transações serem altamente criptografadas, tornando as trocas altamente seguras

O que é criptomoeda?

Em palavras simples, a criptomoeda é um ativo digital. O nome vem do fato de todas as suas transações serem altamente criptografadas, tornando as trocas altamente seguras. É de natureza descentralizada, ao contrário das moedas tradicionais, que são geridas e controladas por uma autoridade central. Uma criptomoeda é finita em número e às vezes é equiparada a metais preciosos como ouro e prata.

A criptomoeda é criada por meio da mineração, que é um processo de problemas muito complexos resolvidos por computadores poderosos, geralmente como recompensa por transações bem-sucedidas de criptomoeda. Em outras palavras, a troca de criptomoedas geralmente resulta na introdução de mais criptomoedas no mundo.

Muitas criptomoedas usam blockchain para gerenciar e registrar transações, onde múltiplas entidades mantêm registros de transações idênticos, tornando-a uma tecnologia extremamente segura para seus investimentos.

“Os investidores que apreciam a tecnologia blockchain e têm visões específicas sobre quais aspectos dela se tornarão importantes nos próximos anos podem investir em criptomoedas específicas que são a base desses aspectos”, disse Swapnil Pawar, fundador da ASQI Advisors. .

O mercado criptográfico

Existem mais de 10.000 criptomoedas listadas no momento em que este artigo foi escrito, e esse número só tende a aumentar. Deste total, o Bitcoin tem a maior participação em termos de capitalização de mercado, totalizando cerca de US$ 650 bilhões , seguido pelo Ethereum e pelo Tether.

A aceitação da criptomoeda em todo o mundo tem aumentado há muitos anos. Por exemplo, quando um grande varejista on-line dos EUA – Overstock.com – começou a aceitar Bitcoins em 2014, faturou US$ 124.000 em vendas de Bitcoin no primeiro dia. O mais interessante é que as empresas também estão reconhecendo o valor do investimento deste ativo digital.

Bitcoin – o trocador de jogo

O Bitcoin emergiu como uma corrida do ouro de oportunidades quando o mundo percebeu problemas com os sistemas financeiros existentes após a crise de 2008. Foi a primeira criptografia desenvolvida através do blockchain e talvez tenha mudado a maneira como as pessoas pensavam sobre o dinheiro. Em 2013, o Bitcoin foi recomendado como o melhor investimento pela Forbes. Hoje, tornou-se um nome familiar.

Conforme citado pela Deloitte, mais de 2.300 empresas dos EUA aceitaram o Bitcoin como forma de pagamento no final de 2020, tornando-o um ativo atraente para um homem comum. 

Por que investir em Bitcoin?

Além de ser altamente seguro por natureza, o Bitcoin também é peer-to-peer (P2P), o que significa que não envolve intermediários (como um banco ou agência de cartão de crédito) e oferece um custo de transação mínimo.

É rápido e totalmente transparente – por exemplo, cada transação Bitcoin que você faz é registrada em um livro-razão público que é visível para todos. Não pode ser falsificado ou falsificado. As transações Blockchain também são irreversíveis, tornando as chances de atividades fraudulentas ainda menores e seus investimentos muito mais seguros. Você pode negociar Bitcoin por meio de bolsas como o WazirX, que são uma plataforma segura para investidores.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook