Os titulares de American Depositary Receipts (ADRs) receberão o valor por meio do Citibank, a partir de 8 de outubro

A Vale anunciou que aprovou a distribuição de R$ 40 bilhões em dividendos, correspondente a R$ 8,108316476 por ação. O pagamento está previsto para o dia 30 de setembro. Os titulares de American Depositary Receipts (ADRs), negociadas New York Stock Exchange, receberão o valor por meio do Citibank, a partir de 8 de outubro.

A data de corte para os detentores de ações da companhia negociadas na B3 será na próxima quarta-feira (22) e para os ADRs, dia 24. Os papéis serão negociados “ex-dividendos” em ambos os mercados a partir da próxima quinta (23).

A Vale informou ainda que o conselho aprovou o cancelamento de 152.016.372 ações ordinárias de emissão da companhia adquiridas em programas de recompra anteriores ao atualmente vigente e mantidas em tesouraria, sem redução do valor do seu capital social. Em decorrência do cancelamento, o capital social da empresa passa a ser dividido em 5.132.458.398 ações ordinárias e 12 ações preferenciais de classe especial, todas sem valor nominal.

Com isso, informa que o valor dos dividendos por ação poderá sofrer pequena variação em decorrência do programa de recompra e a consequente alteração do número de papéis em circulação. Nesse caso, a companhia fará um novo Aviso aos Acionistas informando o valor final por ação.

Com informações da Exame

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook