EconomiaNotícias

Haddad confirma entrega do Orçamento de 2026 e descarta receita extra

Haddad confirma entrega do Orçamento de 2026 nesta sexta (29) e descarta medidas de receita extra

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira (27) que o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026 será encaminhado ao Congresso na próxima sexta-feira (29), dentro do prazo previsto pela legislação. Questionado por jornalistas se haveria alguma medida de receita extra enviada junto com a proposta, o ministro foi direto: “Não tem previsão”.

A declaração foi dada após uma reunião realizada na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde Haddad se encontrou com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB). O encontro faz parte das articulações do governo para a tramitação do Orçamento e outras pautas econômicas em discussão no Legislativo.

Durante a conversa com a imprensa, Haddad também foi questionado sobre a possibilidade de uma reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. O ministro afirmou que não houve novos avanços nesse sentido: “Não tive mais retorno de Bessent”, disse.

A entrega do PLOA é um dos marcos mais importantes da política fiscal brasileira, pois define as receitas e despesas do governo para o próximo ano. O texto a ser apresentado deverá refletir as diretrizes da política econômica de 2026, em meio aos desafios de arrecadação e à pressão por equilíbrio das contas públicas.

Postagens relacionadas

1 of 516