O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (5) que o mercado financeiro será decisivo para reduzir as desigualdades no Brasil. A declaração ocorreu durante o leilão do Lote Paranapanema, referente à ampliação da rodovia Raposo Tavares, realizado na sede da B3, em São Paulo.
Segundo ele, a iniciativa privada é a principal força para viabilizar os investimentos de infraestrutura necessários ao país. “O recurso privado é que vai trazer transformação. O Estado em si não daria conta de fazer isso. Temos que fazer todos os ajustes, ser rigorosos nas contas”, disse.
Tarcísio, que é apontado como potencial candidato à Presidência em 2026, destacou que sua gestão busca dar exemplo de responsabilidade fiscal e eficiência administrativa, além de pagar dívidas acumuladas pelo Estado. O governador também prometeu entregar no próximo ano obras paralisadas há mais de uma década, como o Rodoanel Norte e a Linha 17-Ouro do metrô. “Projetos atrasados da Copa do Mundo não farão mais aniversário”, afirmou.
O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), além do vice-governador Felício Ramuth (PSD) e dos secretários Rafael Benini (Parcerias em Investimentos) e Natália Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística).