Destaque
DestaqueEconomiaFinançasMercadosNotícias

Prefixados puxam ganhos e renda fixa encerra agosto no positivo

Renda fixa fecha agosto em alta: prefixados de longo prazo disparam 1,90%, impulsionados pela expectativa de corte de juros

Todos os índices de renda fixa encerraram agosto em alta, segundo a Anbima. Entre os prefixados, o melhor desempenho veio dos títulos de longo prazo: o IRF-M 1+ subiu 1,90%, enquanto os de até 12 meses, representados pelo IRF-M, avançaram 1,24%. O movimento reflete as expectativas do mercado de queda nos juros no fim do ano, explicou Marcelo Cidade, economista da entidade.

Nos papéis atrelados à inflação, os títulos de até cinco anos tiveram ganho de 1,18% (IMA-B 5), enquanto os de prazo superior a 60 meses avançaram 0,54% (IMA-B 5+). Já as LFTs pós-fixadas e indexadas à Selic também fecharam no positivo, com alta de 1,17% (IMA-S).

No consolidado da dívida pública, o IMA, que reúne todos os papéis, registrou valorização de 1,19% em agosto. O mercado de crédito privado acompanhou o ritmo de alta, com todas as carteiras no positivo.

Entre os destaques, as debêntures incentivadas subiram 1,81% (IDA-IPCA Infraestrutura), seguidas pelas sem incentivo fiscal, que avançaram 1,70% (IDA-IPCA Ex-Infraestrutura).

Postagens relacionadas

1 of 484