EconomiaFinançasInternacionalMercadosNotíciasPolítica

Trump anima mercado, mas dólar pode subir no fim do ano

Trump sinaliza encontro com Lula e anima mercado, impulsionando Petrobras, BB e Eletrobras. Mas dólar deve ganhar força no fim do ano, alerta especialista

As tensões entre Brasil e EUA podem ganhar tom positivo com a possibilidade de um encontro entre os presdentes Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva. No Giro do Mercado, o trader Luan Aral, da Genial Investimentos, destacou que a sinalização de Trump animou investidores, fortalecendo ações como Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras.

Segundo Aral, além do “fator Trump”, a Petrobras se beneficia da alta do petróleo e o Banco do Brasil ganhou tração após o Investor Day. Ele alerta, porém, que o mercado ainda será influenciado por dados locais, como o IPCA-15, e pelas falas do presidente do Fed, Jerome Powell, que busca conter expectativas excessivas de cortes de juros.

O dólar segue em torno de R$ 5,30, mas deve enfrentar pressão de alta no fim do ano com aumento da demanda e remessas sazonais, apesar da atratividade dos juros no Brasil. Para o especialista, o risco fiscal segue no radar e pode voltar a pesar sobre os mercados.

Postagens relacionadas

1 of 504