Destaque
DestaqueInternacionalNotícias

Presidente dos EUA comenta telefonema com Lula e menciona cooperação em comércio e segurança

Trump diz que diálogo com Lula tratou de comércio, segurança e sanções

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou nesta terça-feira (2) a conversa telefônica que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que o diálogo foi “muito produtivo” e disse que “muitas coisas boas virão dessa parceria recém-formada”.

Segundo o mandatário norte-americano, a conversa abordou temas como comércio entre os dois países, ações de cooperação no combate ao crime organizado e questões relacionadas às sanções aplicadas a autoridades brasileiras. Não foram divulgados detalhes adicionais sobre eventuais medidas discutidas durante o telefonema.

A ligação ocorreu no contexto das negociações em andamento entre Brasil e Estados Unidos sobre tarifas incidentes sobre produtos brasileiros, além de tratativas nas áreas de segurança e relações bilaterais.

“O presidente Lula e eu estabelecemos uma relação em uma reunião que ocorreu nas Nações Unidas, e acredito que isso preparou o terreno para um diálogo e acordos muito bons no futuro. Aguardo com expectativa o reencontro com ele em breve”, pontuou o presidente dos EUA.

Mais cedo, Trump já havia dito que teve uma ótima conversa com Lula nesta terça, pontuando que gosta do petista.

Postagens relacionadas

1 of 543