Bradesco revisa projeções para a Selic
O banco ressalta que a manutenção dessa trajetória depende do cumprimento das regras de despesa do novo arcabouço fiscal

O Bradesco revisou sua projeção para a taxa Selic no fim de 2024, agora prevendo que a taxa básica de juros fechará o ano em 11,75%, acima da estimativa anterior de 11,25%. Essa mudança reflete uma expectativa de alta mais intensa da Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 5 e 6 de novembro.

O banco indica que as recentes sinalizações do Banco Central sugerem uma aceleração no ritmo de alta, com um aumento de 0,50 ponto percentual, em vez dos 0,25 p.p. previstos anteriormente. Além disso, o tom mais rígido da comunicação do BC e suas projeções de inflação apontam para uma Selic terminal mais elevada.

Em resposta a esse cenário, o Bradesco também revisou sua projeção para a Selic em 2025, prevendo agora que os juros alcançarão o pico de 12,25%, antes de cair para 10,75% até o final do ano. A previsão anterior era de uma taxa em 10,50%.

O banco ressalta que a manutenção dessa trajetória depende do cumprimento das regras de despesa do novo arcabouço fiscal. Sem um suporte adequado da política fiscal, os mecanismos de transmissão da política monetária, ligados ao câmbio e às expectativas de inflação, podem continuar a ser ineficazes.

redacao
Conta Oficial Verificada