Utilizando o conceito de 'Hotel Boutique', o Pauli desponta como um novo segmento

O Pauli Hotel Fortaleza foi inaugurado no fim de 2021. Utilizando o conceito de 'Hotel Boutique', o Pauli desponta como um novo segmento, oferecendo aos hospedes uma experiência aconchegante e cuidadosa.

Localizado na Avenida Abolição, o Pauli é fruto da realização de um casal que sonhava com um hotel único.  Com uma arquitetura que une sofisticação e simplicidade, cada canto foi pensado para ser único. 

Logo na entrada o hóspede encontra uma recepção extremamente aconhegante, disponível 24 horas. Também na área da recepção há um empório, onde estão disponíveis para compra água, refrigerantes, vinho, cervejas, sucos e toda a parte de bomboniere.

Após atravessar a porta de vidro, o corredor que dá acesso a área da piscina, elevadores e academia é iluminado por luminárias que mais parecem ornamentações. 

Os quartos são equipados com ar-condicionado, minibar e, mais uma vez, a arquitetura rústica se mistura com a sofisticação. 

Já a área da piscina, que também leva para o local onde é servido o café da manhã, é um charme a parte. Não parece que estamos rodeados de edifícios e de uma movimentada avenida. O som dos passarinhos (sim, é possível ouví-los), o cheiro do verde, a tranquilidade da música ambiente, se misturam ao som das cascatas, formando uma 'sinfonia' de paz.

À noite, a iluminação deixa o espaço ainda mais espetacular. Os arquitetos souberam como poucos gerar essa atmosfera especial.

Porém, nem tudo são 'flores'. O hotel peca em detalhes que, para muitos, poderiam passar desapercebido. Em períodos de chuva o acesso ao local do café acaba ficando complicado pois não há 'rota alternativa.' O hóspede acaba precisando de um guarda-chuva ou então terá que se molhar.

Outro ponto observado no café da manhã foi a ausência do suco mais tradicional que um hotel pode oferecer. Sim, nos quatro dias em que nossa equipe esteve hospedada no local não foi servido suco de laranja. Mais uma vez o que para muitos pode ser 'bobagem', para outros não.

Ainda não há, também, um serviço completo de alimentação, já que o hotel ainda não conta com um restaurante que ofereça opção de almoço e jantar. Há, sim, um serviço 'fast' de sanduiches, dadinhos de tapioca, bruschettas e outras pequenas opções. 

Nossa opinião

Com uma rede hoteleira velha, Fortaleza há muito tempo se segura em hoteis de 'nome' mas que pecam muito por conta da estrutura antiga, sem cuidado, o que há muito não condiz com a cidade. 

O Pauli chega para tentar mudar esse cenário. Um hotel novo, organizado e limpo. Uma estrutura pequena, mas ideal para quem busca qualidade. Foge completamente daqueles que buscam um espaço regado a som alto e 'curtição'. 

O hotel não quer ser um 5 estrelas, tanto que optou por seguir um modelo 'Boutique' mas que, diante da rede hoteleira da cidade, tem tudo para se firmar como um 'Boutique 5 estrelas'. Óbvio, com alguns ajustes que, com certeza, serão feitos.

Nota da redação

Nossa equipe viajou às próprias expensas. As opiniões aqui expressas refletem única e exclusivamente a visão de nossa equipe, não sendo influenciadas por nenhum fator externo.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook