Desmascarando mitos sobre ETFs Bitcoin
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) determinou um modelo de criação de caixa para o ETF Bitcoin ( BTC ) à vista

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) determinou um modelo de criação de caixa para o ETF Bitcoin ( BTC ) à vista, o que se acredita ter levado a alguns mal-entendidos na indústria, e o analista sênior de ETF da Bloomberg, James Seyffart, comentou para corrigir alguns dos esses equívocos.

Acabando com os mitos do ETF Bitcoin

Muitas empresas que se candidataram a um produto Bitcoin ETF sucumbiram à exigência especificada de “criação de dinheiro” da SEC, o que parece ter levado algumas pessoas a acreditar que a adoção deste modelo significa que o fundo não deterá Bitcoin.

Alguns acreditam que após a aprovação de um produto Bitcoin ETF, ele poderia funcionar como um produto de reserva parcial. No entanto, Seyffart afirmou claramente que “os ETFs Spot Bitcoin deterão Bitcoin”.

Em resposta ao anúncio, os seguidores da criptografia comentaram sobre X, incluindo um investidor que queria saber se os emissores de ETF publicariam endereços onchain, entre outras questões. Este investidor enfatizou que o público poderia conferir e verificar como funciona o modelo de geração de caixa.

Criação de dinheiro e modelo em espécie

A diferença entre o modelo de criação de caixa e sua contraparte, o modelo em espécie, foi explicada por meio de documentos apresentados pela BlackRock em reunião anterior com a SEC. Falando em modelo em espécie, envolve um processo simples de 5 etapas que começa com um formador de mercado (MM) fazendo uma solicitação de resgate por meio de um participante autorizado (AP).

O emissor do ETF então aprova o pedido. Além disso, o MM compra cotas de ETF por meio de um Quotation Board. Com isso, a cota do ETF é enviada pelo MM para uma corretora.

Em relação ao modelo à vista, o emissor do ETF deve primeiro instruir o BTC a ser vendido à corretora após o MM iniciar o processo de resgate. Então, o MM pode iniciar uma transação com o emissor do ETF para comprar BTC em troca de USD.

De acordo com documentos que surgiram até agora, a BlackRock e a WisdomTree aceitaram o modelo de criação de dinheiro. Seguindo-os, a Grayscale também adicionou isso ao seu último arquivo de alterações e agora está tomando medidas para atender às expectativas, na esperança de obter aprovação, enfatizando que os pedidos de pagamento são aceitos.

redacao
Conta Oficial Verificada