A Microsoft havia concordado anteriormente em licenciar “Call of Duty” para rivais, incluindo um contrato de 10 anos com a Nintendo

A Microsoft assinou um acordo para manter “Call of Duty” no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard, afirmou o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, por meio de uma publicação no Twitter nesse domingo (16).

Um acordo para manter a franquia no Playstation pode aliviar ainda mais as preocupações em torno do impacto da aquisição na concorrência.

Falando sobre o acordo, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse em um tweet: “Mesmo depois de cruzarmos a linha de chegada para a aprovação deste acordo, continuaremos focados em garantir que Call of Duty permaneça disponível em mais plataformas e para mais consumidores do que nunca”.

A FTC argumentou que o acordo prejudicaria os consumidores, quer eles jogassem videogames em consoles ou tivessem assinaturas, pois a Microsoft teria um incentivo para excluir rivais como a Sony Group.

Para resolver as preocupações da FTC, a Microsoft havia concordado anteriormente em licenciar “Call of Duty” para rivais, incluindo um contrato de 10 anos com a Nintendo, dependendo do fechamento da fusão.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook