Apesar do nome, a novidade é uma smartband mais robusta com aparência de relógio, que traz o essencial para acompanhamento da saúde

A Xiaomi lançou no Brasil de surpresa nesta segunda-feira (6) o Redmi Watch 3, vestível premium da marca que chega ao país com preço bem elevado. Apesar do nome, a novidade é uma smartband mais robusta com aparência de relógio, que traz o essencial para acompanhamento da saúde e integração aos smartphones, tendo como destaques a presença de uma tela AMOLED e promessa de bateria de até 12 dias.

Revelado originalmente no final de 2022, o Redmi Watch 3 chama atenção pelo design mais quadrado, que chega a lembrar o Apple Watch, mas que aposta em laterais retas e cantos mais arredondados. Fora isso, diferente do concorrente da Maçã, o acessório da Xiaomi segue uma linha mais próxima a uma smartband premium, em vez de ser propriamente um smartwatch básico.

Seu maior destaque é a presença de uma tela AMOLED de 1,75 polegada, razoavelmente grande para um dispositivo da categoria, proporcionando uma experiência encorpada de visualização ao combinar a área avantajada com os pretos profundos da tecnologia do display. O sistema operacional da gigante tira proveito dessas características, não apenas oferecendo mais de 200 mostradores diferentes, como também organizando melhor as informações para entregar mais legibilidade.

Nos recursos, o lançamento vem embarcado com mais de 120 modos de exercícios, incluindo um treinador de corrida com 10 percursos diferentes, e possui o kit completo de sensores essenciais de um vestível, como leitor de batimentos cardíacos, GPS e monitor de oxigenação do sangue (SpO2). A combinação permite o acompanhamento constante do ritmo cardíaco com alertas para irregularidades, da saúde do sono, do ciclo menstrual e dos níveis de estresse, contando ainda com SOS para pedidos de socorro em caso de emergências.

Outro ponto alto do Redmi Watch 3 é a bateria, com capacidade generosa de 289 mAh — em conjunto com o hardware básico, o tanque promete proporcionar até 12 dias de uso. Por outro lado, não há carregamento rápido, com o acessório levando cerca de duas horas para recuperar a carga por completo ao utilizar o carregador magnético presente na caixa.

No mais, a comunicação com smartphones é feita via Bluetooth 5.2, havendo app dedicado para gerenciamento em celulares Android e iOS, e é possível controlar a câmera do telefone remotamente e atender a ligações utilizando o Watch 3, que traz um speaker "HD" e elimina sons do ambiente usando os microfones embutidos.

Preço e disponibilidade

O Redmi Watch 3 já está disponível para compra através do site oficial da Xiaomi Brasil, com preço sugerido de R$ 1.599,99. Usuários que fizerem o pagamento à vista podem levar o aparelho por R$ 1.471,99 — ambos são valores salgados quando consideramos que há outros relógios mais avançados em faixas de preço similares.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook