A Trust Wallet, apoiada pela Binance, citou “informações confiáveis” apontando para um vetor de ataque de alto risco que os hackers podem implantar por meio do Apple iMessage

O provedor de carteira criptografada com autocustódia disse que hackers da dark web têm como alvo usuários de iPhone e iOS por meio de uma exploração de dia zero no mensageiro padrão da Apple. O alerta da Trust Wallet sugeriu que o corredor de exploração está no dispositivo da gigante da tecnologia desde o primeiro dia. 

No entanto, a startup não especificou quem forneceu as informações ou se os usuários sofreram alguma perda de criptografia. 

A Trust Wallet recomendou desligar completamente o iMessage nas configurações da Apple para mitigar o problema enquanto se aguarda uma correção do código. Até o momento, o peso pesado do Vale do Silício não havia abordado nem negado as alegações. 

O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), uma filial do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, relatou anteriormente investigações sobre o aplicativo de propriedade da Binance, citando uma falha de segurança observada em sua versão iOS.

Apple pega na mira criptográfica

Trust Wallet é a segunda solução de carteira criptografada para alertar os usuários sobre o problema relacionado à Apple deste mês. Conforme relatado anteriormente pela crypto.news, a carteira Bitcoin ( BTC ) UniSat notificou os usuários sobre uma versão falsa de sua solução de armazenamento descentralizado na loja de aplicativos iOS. 

No mês passado, a comunidade criptográfica estava ciente de um vetor de ataque de canal lateral, GoFetch . Esta vulnerabilidade permitiu que malfeitores roubassem chaves criptográficas devido a um bug de cache da CPU nos chips de computador MacBook M1, M2 e M3 da Apple. 

A empresa reconheceu o problema, mas os detalhes sobre um patch de segurança ainda não foram divulgados. Como precaução, vozes da indústria, como o CEO da Errata Security, Robert Graham, aconselharam os usuários com ativos criptográficos substanciais a transferir ativos de dispositivos iOS. 

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook