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O Santander Brasil anunciou que alcançou a marca de 69,5 milhões de clientes em dezembro de 2024, o que representa um crescimento de 2% em relação ao trimestre anterior e um avanço de 8% no comparativo anual. O terceiro maior banco privado do país em ativos divulgou esses dados nesta quarta-feira (5), como parte dos resultados do quarto trimestre.
Anteriormente, o Santander utilizava a categoria de “clientes vinculados” para identificar aqueles que consumiam seis ou mais produtos da instituição. No entanto, o banco atualizou sua metodologia e agora classifica essa base como “clientes principais”, considerando critérios como transacionalidade, crédito de longo prazo e investimentos. Para que o Santander seja considerado o banco principal do cliente, é necessário que ele atenda a pelo menos dois desses critérios.
Até meados de 2023, o banco informava ter 9,1 milhões de clientes vinculados, mas com a nova classificação, não divulgou o número exato de clientes principais. O que se sabe é que essa base registrou um crescimento de 15% em um ano.
Em relação à satisfação dos clientes, o banco informou que o NPS (Net Promoter Score), que mede o nível de satisfação e lealdade dos consumidores, atingiu 63 pontos no segmento de pessoa física. Esse resultado representa uma alta de 1 ponto em comparação com o trimestre anterior e de 5 pontos no acumulado do ano.