O presidente do Fed, Jerome Powell, disse nessa terça-feira que “mais dados bons” aumentariam a confiança de que a inflação está diminuindo e caminhando em direção à meta

As ações globais sobem nesta quarta-feira (10), enquanto os traders se preparam para um possível corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve. Os futuros das ações dos EUA sinalizam uma continuidade no rali do índice S&P 500, que alcançou seu 36º recorde este ano.

O índice Euro Stoxx 600 avançava 0,6% por volta das 7h (horário de Brasília), enquanto os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 tinham alta de até 0,2%, à medida que os traders analisam os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre a economia dos EUA.

Powell disse ontem que “mais dados bons” aumentariam a confiança de que a inflação está diminuindo e caminhando em direção à meta, permitindo um corte dos juros.

Os traders de swaps continuam projetando dois cortes nas taxas de juros em 2024. Na terça, o S&P 500 subiu pelo sexto dia consecutivo, sua mais longa sequência de ganhos desde janeiro, após Powell enfatizar os crescentes sinais de um mercado de trabalho em desaceleração em comentários ao Senado. O Nasdaq 100 também atingiu um recorde.

Breakfast 10-7-24

(Com informações de Bloomberg News)

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook