A Crypto Exchange Coinbase anunciou seu plano para lançar produtos de negociação de futuros para Dogecoin, Litecoin e Bitcoin Cash, potencialmente já em 1º de abril

A última medida foi detalhada em três comunicações separadas à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos ( CFTC ) em 7 de março. Através da iniciativa, a Coinbase Derivatives pretende oferecer contratos futuros liquidados em dinheiro para essas criptomoedas em sua plataforma, possivelmente antes de obter aprovação formal. da CFTC.

A bolsa planeja utilizar um processo de “autocertificação”, afirmando que os contratos futuros cumprirão os padrões regulatórios estabelecidos pela agência. A abordagem permite a listagem do contrato futuro de Dogecoin para negociação a partir de 1º de abril de 2024, conforme destacado em uma das cartas.

Após o anúncio, em 20 de março, o DOGE experimentou um aumento de 16,1%, o BCH subiu 11,4% e o LTC aumentou 7,8%, todos superando o crescimento geral do mercado de criptografia de 6,2% ao mesmo tempo.

Atualmente, a Coinbase Derivatives oferece contratos futuros de Bitcoin ( BTC ) e Ethereum ( ETH ) para investidores institucionais e de varejo, juntamente com contratos de petróleo bruto.

A seleção dessas criptomoedas específicas para contratos futuros pela Coinbase pode ter um significado mais profundo devido ao seu código fundamental compartilhado com o Bitcoin, agora amplamente reconhecido como uma mercadoria pelos órgãos reguladores.

James Seyffart, analista de ETF da Bloomberg, reflectiu sobre a medida, afirmando que poderia desafiar a Securities and Exchange Commission (SEC) a clarificar a distinção entre títulos e mercadorias para além das justificações atuais.

Scott Johnsson, sócio geral e conselheiro geral da Van Buren Capital, comentou sobre as implicações do movimento estratégico da Coinbase, visualizando-o como o início de uma tendência mais ampla e antecipando novas aplicações na esteira das mudanças na liderança regulatória dos EUA.

Johnsson também destacou que tais listagens de futuros podem ser um passo crítico para o estabelecimento de ETFs criptográficos à vista.

O desenvolvimento ocorre no contexto da eventual aprovação pela SEC de ETFs Bitcoin à vista , após um prolongado confronto legal com a Grayscale.

Uma decisão judicial determinou que a resistência de longa data da SEC aos ETFs era infundada, abrindo caminho para futuras aprovações.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook