Premiação da Airline Ratings Awards levou em consideração serviços para clientes e ações durante a pandemia

Pela segunda vez consecutiva, a Qatar Airways venceu como Melhor Companhia Aérea do Ano pela tradicional premiação Airline Ratings Awards. Mais que isso, a empresa ainda venceu como Melhor Classe Executiva – pela quarta vez – e Melhor Companhia do Oriente Médio. Para a organização, os resultados refletiram os serviços e inovações durante a pandemia da Covid-19.

“Nós focamos na liderança e nas companhias aéreas que inovaram para fazer diferença de verdade na experiência dos passageiros. É claro que, atualmente, a própria indústria aérea está sob pressão enquanto se esforça pela recuperação desde os piores momentos do avanço do novo coronavírus”, afirma Geoffrey Thomas, editor chefe da publicação especializada em aviação.

E a Airline Ratings Awards ainda cita a manutenção de rotas para longas distâncias como destaque da Qatar Airways, que atualmente voa a 150 destinos e expande a malha aérea. Como resultado, a companhia aérea alcançou lucro recorde de 1,54 bilhão de dólares – mesmo que, de acordo com a publicação, algumas das rotas operados nos últimos meses perdessem dinheiro.

Em relação à classe executiva, a Qatar Airways oferece poltronas que podem se juntar para formar uma cama de casal e ainda há painéis para garantir a privacidade dos passageiros e distanciamento de outras pessoas a bordo. “É uma experiência de primeira classe e nossos juízes classificaram como o melhor produto geral da classe executiva que já viram”, diz Geoffrey Thomas.

“Conquistar os prêmios é outro endosso de tudo o que defendemos como companhia aérea, porque estamos totalmente comprometidos em oferecer uma experiência incomparável ao cliente. Ganhar 'Companhia Aérea do Ano', 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio' e 'Melhor Classe Executiva' mostra que continuamos a liderar o setor”, afirma Akbar Al Baker, CEO da Qatar.

Veja quais são as melhores companhias aéreas do mundo em 2022

  1. Qatar Airways
  2. Air New Zealand
  3. Eithad Airways
  4. Korean Air
  5. Singapore Airlines
  6. Qantas Airways
  7. Virgin Austrália
  8. EVA Air
  9. Turkish Airlines
  10. All Nippon Airways

Com Exame

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook