Mastercard lança cartão de débito criptográfico para uso não custodial
O novo cartão de débito, chamado Spend, é uma colaboração entre a Mastercard e a provedora de pagamentos criptográficos sediada na Europa, Mercuryo

A Mastercard expandiu sua presença no espaço de pagamentos com criptomoedas com um novo cartão de débito com criptomoedas que permite aos usuários fazer compras diretas usando carteiras sem custódia.

De acordo com um anúncio feito em 5 de setembro, os detentores de criptomoedas europeus agora podem gastar Bitcoin e outros ativos digitais armazenados em carteiras autocustodiais em milhões de comerciantes dentro da rede Mastercard. Isso significa que os usuários podem gastar diretamente de suas carteiras sem envolver riscos peer-to-peer ou bancos.

Mastercard faz parceria com Mercuryo

O novo cartão de débito, chamado Spend, é uma colaboração entre a Mastercard e a provedora de pagamentos criptográficos sediada na Europa, Mercuryo. Ele habilita o suporte criptográfico da Mastercard por meio de um cartão de débito denominado em euros, permitindo que os usuários paguem por bens e serviços em mais de 100 milhões de comerciantes.

Embora os pagamentos com criptomoedas tenham tido um grande impulso em meio à adoção mais ampla no mundo todo, a integração com a Mercuryo permite que os detentores usem suas carteiras de autocustódia para pagar por bens e serviços em mais de 100 milhões de comerciantes.

Spend é um grande impulso para o esforço da indústria por mais adoção em finanças tradicionais, e vem depois que a Mastercard pilotou um cartão de débito cripto com a MetaMask. O programa piloto ocorreu em agosto.

Taxas e suporte multi-cadeia

De acordo com a Mercuryo, a Spend oferecerá suporte multi-chain, incluindo Ethereum, Solana e Injective. O suporte multi-chain significa que os usuários têm a flexibilidade de comprar e pagar com cripto em qualquer uma das cadeias suportadas·

O novo cartão vem com taxas notáveis, que incluem uma taxa de emissão de € 1,6 e uma taxa de manutenção mensal de € 1. A Mercuryo também cobrará dos usuários do cartão uma taxa de retirada de 0,95%.

redacao
Conta Oficial Verificada