Estudos apontam que a inteligência das pessoas tem sido reduzida por conta da internet

Estudos apontam que a inteligência das pessoas tem sido reduzida por conta da internet - em especial a das crianças, que em poucos anos de vida, passam a usar tablets, smartphones e notebooks. "Já possuímos comprovações de que o mau uso da internet diminui a inteligência e se não agirmos desde já, será passado geneticamente para a próxima geração e assim por diante”, alerta o PhD, neurocientista e biólogo Prof. Dr. Fabiano de Abreu.  

Na Europa, governantes e cientistas estão buscando maneiras no processo educacional e comportamental para lidar com o tema. Durante a 4ª edição do Tomorrow Summit, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de novembro, Fabiano de Abreu palestrou sobre “Como o mau uso da internet afeta o cérebro”.

O Tomorrow Summit é  um encontro internacional de tecnologia e inovação organizado pela Federação Académica do Porto, na cidade de Porto (Portugal).

Sobre o impacto do mau uso da internet, o neurocientista e biólogo pontua que: “crianças afetadas pelo uso excessivo de games e rede social estão apresentando problemas comportamentais, problemas com memória, atenção e aumento da ansiedade. Isso pode acarretar em consequências como transtornos e doenças mentais”, declara o neurocientista. 

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook