Segundo a Microsoft, o Windows 11 é mais rápido e seguro

O Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft, já está disponível no Brasil. A atualização será gratuita para quem já possui o Windows 10.

Segundo a Microsoft, o Windows 11 é mais rápido e seguro. O novo sistema possui algumas mudanças visuais, sendo a principal delas o botão de iniciar no meio da tela e as múltiplas áreas de trabalho, cada uma com aplicativos e configurações próprias para cada usuário da máquina.

Segundo a própria Microsoft, o novo design deve facilitar a vida das famílias que dividem computadores em casa para trabalhar e estudar.

Outra novidade é que o Microsoft Teams, plataforma de comunicação da companhia, passa a vir integrado ao sistema operacional. A decisão, nesse caso, também é facilitar o trabalho remoto.

Como atualizar para o Windows 11

  • Primeiramente, verifique se o seu PC atende aos requisitos mínimos de atualização do sistema. O hardware para o funcionamento do SO deve ter ao menos  4 GB de RAM, 64 GB de espaço disponível e processador com mais de dois núcleos.
  • Sendo apto, prepare a atualização criando uma conta na Microsoft, e transfira, por precaução, seus arquivos para nuvem do serviço no OneDrive, ou faça backup com um pen drive ou um HD externo. Se preferir, é possível fazer o backup de tudo automaticamente: acesse a aba de “Configurações”, clique em “Atualização e Segurança”, acesse “Backup” no menu esquerdo e escolha uma unidade para salvar.
  • Passo a passo da instalação: acesse a aba de “Configurações” do Windows 10 e selecione “Atualização e Segurança”.
    • Clique em “Verificar se há atualizações” e aguarde até que o sistema verifique se há algo disponível.
    • Caso o Windows 11 já esteja disponível, aguarde até que a atualização seja baixada e reinicie o PC.
    • Siga todos os passos do sistema para finalizar a migração. Lembre-se de que esta etapa pode consumir um tempo considerável até ser finalizada.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook