Empresa recomenda o uso do Microsoft Word, seu processador de texto pago que sempre foi muito mais completo em recursos do que o aplicativo WordPad básico

A Microsoft não está mais atualizando o WordPad e planeja remover o editor de texto da próxima versão do Windows. A big tech tem recomendado o uso do Microsoft Word, seu processador de texto pago que sempre foi muito mais completo em recursos do que o aplicativo WordPad básico.

“O WordPad não está mais sendo atualizado e será removido em uma versão futura do Windows”, informou a Microsoft em nota aos usuários. “Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text como .doc e .rtf e o Windows Notepad para documentos de texto simples como .txt.”

O WordPad é fornecido como parte do sistema da empresa desde o Windows 95. A notícia da remoção do WordPad chega poucos dias depois que a Microsoft revelou que está atualizando o Notepad com recursos como salvamento automático e restauração automática de guias.

O Notepad tem sido atualizado desde 2018, enquanto WordPad não recebeu a mesma atenção, ficando sem ganhar nenhuma reformulação importante desde o Windows 8.

O WordPad deve ser removido na versão do Windows 12, prevista para 2024 e que traz novos recursos baseados em inteligência artificial.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook