A Rua do Giz foi eleita uma das seis ruas mais bonitas do país

A Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís, vai passar por obras de requalificação. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito da capital, Eduardo Braide, nessa segunda (9). O serviço, programado para ser concluído em 30 dias, faz parte do conjunto de ações que será entregue nas comemorações de aniversário da cidade, em setembro. 

A Rua do Giz receberá intervenções nas fachadas de 13 imóveis, que serão restauradas; reforma e limpeza das escadarias; recomposição da pavimentação e nova iluminação pública em LED, que é mais eficiente e econômica. 

No total, R$ 462.383,32 estão sendo investidos na obra, que será executada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Uma das seis ruas mais bonitas do país

A Rua do Giz foi eleita uma das seis ruas mais bonitas do país. O título foi concedido pela revista Casa Vogue, especializada em arquitetura e decoração. O local é uma das representações mais emblemáticas da história da construção da capital maranhense e abriga um conjunto arquitetônico secular. Nas paredes, estão traços da colonização portuguesa nos azulejos e na escadaria de cantaria com 32 degraus. Toda a beleza e charme da Rua do Giz a transformou em um dos pontos turísticos mais famosos de São Luís.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook