Próxima geração do sistema operacional da Microsoft está com os aplicativos da barra de tarefas centralizados na tela

Faltando nove dias do evento em que será revelado oficialmente o novo sistema operacional da Microsoft, imagens supostamente vazadas mostram como será o Windows 11

A maior mudança é que o botão Iniciar e os aplicativos na barra de tarefas estão centralizados na tela, quando antes eram alinhados à esquerda. Além disso, o menu Iniciar descartas os 'tijolos' de aplicativos do atual Windows 10, em prol de um visual mais limpo e menos obstruído. De modo geral, o sistema aposta em bordas arredondadas das janelas de aplicativos e programas.

O Windows 11 possivelmente terá um novo ícone na barra de tarefas para reunir widgets, que são versões enxutas e rapidamente visualizáveis de aplicativos, como notas, previsão do tempo e notícias.

O novo som de início, acionado quando o usuário liga o computador, é mais delicado e discreto, destoando das versões mais exageradas dos sistemas anteriores da Microsoft.

Por fim, o Windows 11 irá receber um aplicativo integrado com o XBox, oferecendo acesso ao serviço de assinatura XBox Games Pass, rede social de games e loja de compras.

(Da redação com informações do Estado de São Paulo)

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook