Gol chega a acordo e prevê parcelamento de R$ 5,5 bi em débitos fiscais
O acordo prevê o parcelamento da dívida, aplicação de descontos em multas, juros e encargos, conforme determina a legislação

A companhia aérea Gol anunciou nesta quinta-feira que firmou um acordo para regularizar débitos fiscais no valor de R$ 5,5 bilhões. O acordo prevê o parcelamento da dívida, aplicação de descontos em multas, juros e encargos, conforme determina a legislação, além da possibilidade de utilizar prejuízos fiscais e base de cálculo negativa da CSLL para abater parte do saldo devedor, conforme comunicado ao mercado.

A Gol, que está em recuperação judicial nos Estados Unidos, destacou que o acordo não afetará seu endividamento líquido financeiro. A estratégia inclui também a conversão de uma parcela do endividamento financeiro da companhia em capital, como parte do plano para reestruturar suas finanças e melhorar sua situação econômica.

A medida representa um passo importante no esforço da Gol para estabilizar suas operações financeiras, enquanto enfrenta os desafios de um setor impactado por oscilações econômicas globais e demandas de reorganização interna. O uso de benefícios fiscais previstos na legislação reforça a intenção da empresa de buscar soluções estruturadas para superar suas dificuldades econômicas.

redacao
Conta Oficial Verificada