Ibovespa despenca e dólar dispara com nomeação de Gleisi Hoffmann
Publicidade
Carregando anúncio...
A decisão do presidente Lula gerou preocupações no mercado, que vê sua nomeação como um possível obstáculo à articulação política do governo

O Ibovespa intensificou sua queda nesta sexta-feira (28), rompendo a marca dos 124 mil pontos, enquanto o dólar subiu para R$ 5,88, acompanhando a repercussão negativa da escolha de Gleisi Hoffmann como nova ministra de Relações Institucionais. A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva gerou preocupações no mercado, que vê sua nomeação como um possível obstáculo à articulação política do governo.

Jefferson Laatus, estrategista-chefe do Grupo Laatus, criticou a escolha, destacando que Gleisi é malvista tanto pelo mercado quanto por parlamentares, o que pode agravar a dificuldade do governo em negociar com o Congresso. Além disso, a proximidade do feriado de Carnaval e a entrada em vigor das tarifas de Trump aumentaram a cautela dos investidores.

Às 13h52, o Ibovespa recuava 0,93%, aos 123.640 pontos, após ter chegado a registrar alta pela manhã. O dólar avançava 0,96%, refletindo a aversão ao risco. Com a liquidez reduzida pela agenda econômica esvaziada, o mercado se mantém volátil e deve encerrar fevereiro com queda acumulada de 1,16%.

redacao
Conta Oficial Verificada