A maior aposta da Heineken no Brasil
Em 2023, o grupo holandês alocou R$ 1,5 bilhão para ampliar a produção das cervejas Amstel, Devassa e Heineken no Nordeste

O Grupo Heineken está com grandes expectativas para o final de ano no Brasil, impulsionadas pelo aumento da capacidade produtiva em suas cervejarias e pela previsão de um verão mais quente do que o normal. Esses fatores são vistos como propulsores do consumo de cerveja, beneficiando não apenas a Heineken, mas também concorrentes como a Ambev. Do total de R$ 1,6 bilhão destinados à expansão em 2023, 90% estão focados nos principais produtos do grupo: as cervejas Heineken e Amstel.

Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil, em entrevista à Bloomberg Línea, admitiu que a empresa tem se esforçado para atender à crescente demanda.

Em 2023, o grupo holandês alocou R$ 1,5 bilhão para ampliar a produção das cervejas Amstel, Devassa e Heineken no Nordeste, e R$ 80 milhões em São Paulo para dobrar a capacidade da Heineken 0.0, uma cerveja sem álcool lançada em 2020. Neste mesmo ano, a cerveja Heineken celebrou seu 150º aniversário, e a empresa no Brasil aproveitou o patrocínio do festival The Town para comemorar a data.

redacao
Conta Oficial Verificada