O objetivo da nova ferramenta é contribuir para a solução de problemas de gastos excessivos

O  SíndicoNet, plataforma de conteúdo, capacitação e serviços para condomínios do Brasil, acaba de lançar uma ferramenta gratuita que pretende ajudar síndicos e administradoras a identificar de que forma e quanto é possível economizar nos gastos do condomínio.

A nova solução é chamada de Calculadora de Economia e faz parte do marketplace do SíndicoNet que conecta síndicos a diferentes fornecedores do país, incluindo a avaliação do serviço. O objetivo da nova ferramenta é contribuir para a solução de problemas de gastos excessivos e para otimização de custos em condomínios do Brasil.

A Calculadora de Economia mapeia o perfil e as características de cada condomínio por meio de respostas a um formulário que qualquer síndico, conselheiro ou até mesmo condômino pode preencher, como número de unidades, valor da cota condominial e se existem hidrômetros individualizados para a medição do consumo de água.

Depois de preenchida, a calculadora identifica possíveis focos de gastos desnecessários com base em informações de condomínios em todo o país, além de indicar alternativas de economia para síndicos e administradores.

A ferramenta faz comparações com condomínios semelhantes e aponta em que despesas há potencial de economia e a estimativa de quanto (em reais) o condomínio pode poupar. O resultado é disponibilizado em um relatório que pode ser baixado em PDF, de forma gratuita, com informações divididas pelos principais grupo de contas de uma fatura:

  • Folha de Pagamento
  • Contas de consumo
  • Manutenção
  • Administração.

“Há inúmeras possibilidades de economia de gastos que podem ajudar diretamente os síndicos, sejam experientes ou iniciantes. A calculadora faz o mapeamento dessas possibilidades por meio das respostas e fornece os direcionamentos e as referências de valores que são possíveis adotar na gestão”, disse Julio Paim, CEO do SíndicoNet.

Com informações da Exame

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook