Campari lança o programa The Campari Blockchain
As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey

O Campari Group, empresa do setor global de bebidas, que comercializa suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo, inicia sua jornada no universo da Web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro, às 18h.

A marca, a primeira do ramo de bebidas em lançar uma coleção NFT focada na coquetelaria, ingressa nesse universo com a coleção Alchimia di Campari, a primeira coleção de arte digital NFT proprietária da Campari no mundo. 

Por meio da plataforma thecampariblockchain.io, a marca vai disponibilizar obras de arte inspiradas nos 29 coquetéis que competiram em Campari Bartender Competition 2022 - campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio da coquetelaria. No total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca. 

Os NFTS apresentam diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores amantes da coquetelaria. Alguns deles poderão ser adquiridos através de PIX, facilitando o acesso para um público mais amplo. Além disso, 85% da venda dessas obras de arte colecionáveis serão revertidas em prol do bartender, 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores de Bartender Competition. 

“Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks”, conta Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari. 

A companhia ingressa nesse meio com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0. “Através desse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca”, conta Thomas Rebergue, sócio co-fundador da consultoria. 

Os NFTs estarão divididos em 3 níveis de artes, valores e benefícios:

- Nível 1: Cocktail Master

NFT único inspirado no drink vencedor da Bartender Competition e vendido por meio de um leilão clássico (valor inicial de 1 Ethereum).
 

- Nível 2: Cocktail Especial

8 NFTs diferenciados inspirados nos drinks dos 4 finalistas da Bartender Competition e vendidos por meio de um leilão de tipo “holandês” ou degressivo (valor inicial de 1 Ethereum que irá diminuindo ao longo de 3 dias).
 

- Nível 3: Cocktail Classic

480 NFTs diferenciados inspirados nos drinks dos 24 semifinalistas da Bartender Competition e vendidos via PIX por um valor de R$ 200 (ou equivalente em Ethereum).
 

Cada um dos NFTs dará acesso a benefícios exclusivos, vários deles criados especificamente nessa oportunidade. Incluindo entre outros: uma viagem especial para Itália, uma masterclass a domicilio, o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas e muito mais. 

Para saber mais clique aqui 

A plataforma The Campari Blockchain iniciará com dois capítulos e promete animar o universo web 3.0 nos próximos anos. Após o capítulo Alchimia di Campari, a marca continuará sua jornada na Web 3.0 durante a Negroni Week, semana mais importante do grupo Campari que destaca o drink mais vendido no mundo em 2021, de acordo com a Drinks International, o Negroni - drink que não existe sem Campari. O evento acontece de 12 a 18 de setembro.

redacao
Conta Oficial Verificada