Views
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou, sem impor condições, a aquisição da fintech Pismo pela empresa norte-americana Visa. O negócio, avaliado em US$ 1 bilhão, foi anunciado no final de junho deste ano.
O aval foi dado em um despacho publicado no dia 1º do corrente mês pelo superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto, que concordou com os argumentos da Visa de que a aquisição não prejudicaria a concorrência, pois os ativos das duas empresas são complementares. A análise dessa transação estava em curso no conselho desde o final de agosto.
Segundo a Visa, em um documento encaminhado ao Cade, a Pismo oferece serviços que facilitam a integração e conectividade, permitindo que instituições financeiras e de pagamento operem em sistemas de pagamento, como os da Visa e da Mastercard.
Durante a avaliação do negócio, o Cade buscou a opinião de diversos participantes do mercado, incluindo BTG Pactual, Banco do Brasil, Elo, CSU Digital, Bradesco, Santander e Mastercard.