Estudo revela que mais de 60% dos brasileiros abriram contas digitais em 2024
Petra Fernanda, coordenadora do Núcleo de Negócios da Facimp Wyden, reforça que as "caixinhas de investimento" oferecem alta liquidez, permitindo rendimentos em curto prazo e maior organização financeira

O uso de contas digitais está se tornando cada vez mais popular no Brasil, como aponta o Ranking Idwall de Experiência Digital 2024. Segundo o estudo, realizado entre janeiro e fevereiro de 2024, 62% dos brasileiros optaram por abrir contas digitais, enquanto 88,7% pretendem manter ou aumentar o uso de serviços financeiros online. A praticidade e as opções de investimento oferecidas pelos bancos digitais, como as “caixinhas” ou “cofres de investimento”, têm sido grandes atrativos para os usuários.

Marcos Brito, auxiliar administrativo, destaca que os rendimentos mais altos, a facilidade de uso e o acesso 24 horas são motivos que o levaram a adotar os serviços digitais. Além disso, a possibilidade de organizar suas finanças e planejar metas de forma intuitiva torna os bancos digitais mais vantajosos.

Petra Fernanda, coordenadora do Núcleo de Negócios da Facimp Wyden, reforça que as "caixinhas de investimento" oferecem alta liquidez, permitindo rendimentos em curto prazo e maior organização financeira. Essas ferramentas são ideais para planejar metas personalizadas, como viagens ou compras, e oferecem rendimentos superiores aos da poupança tradicional. Petra recomenda dividir os recursos entre curto e longo prazo, conforme as necessidades do investidor, destacando que o dinheiro fica separado da conta principal, o que facilita o controle de despesas.

redacao
Conta Oficial Verificada