A capacitação em marketing digital e e-commerce pelo Google visa atender uma lacuna de talentos no mercado de trabalho brasileiro

O Google Brasil anunciou, na terça-feira (27), o novo curso profissionalizante de marketing digital e e-commerce que visa capacitar profissionais nessa área sem a exigência de qualquer conhecimento prévio.

O curso, disponível em português, faz parte do programa de Certificados Profissionais do Google e foi anunciado no evento Google for Brasil — no qual a empresa apresenta as novidades e iniciativas em prol do desenvolvimento econômico e social do país.

Marketing digital e e-commerce pelo Google

A capacitação em marketing digital e e-commerce pelo Google visa atender uma lacuna de talentos no mercado de trabalho brasileiro, enquanto a demanda por profissionais da área continua a crescer.

O programa oferece mais de 190 horas de conteúdos teóricos e práticos que abrangem todas as etapas da construção de um negócio virtual, desde a concepção, passando pela estratégia até a criação da loja e a aferição de resultados.

No curso, os alunos vão aprender a utilizar ferramentas e plataformas populares como Canva, Constant Contact, Google Ads, Google Analytics, Hootsuite, HubSpot, Mailchimp, Shopify e Twitter. O objetivo é ensinar as habilidades que o mercado procura.

Quanto custa?

O curso é pago e cada um dos seus sete módulos custa US$ 29 — mas fazer o cadastro é gratuito e existe a disponibilidade de obter auxílio financeiro para cada módulo (no último ano, o Google realizou a doação de 150 mil bolsas de estudos dos cursos profissionalizantes da empresa em parceria com o CIEE e o Bettha.com).

Toda a formação é vendida e distribuída por meio da plataforma Coursera (coursera.org) e fica disponível até a primeira semana de julho.


Qual a sua reação?



Comentários no Facebook