Governo do Maranhão estuda medidas restritivas para combater à Covid-19
O governador, entretanto, descartou neste momento um novo lockdown

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (26), o governador Flávio Dino afirmou que, diante do aumento vertiginoso de novos casos da Covid-19, algumas medidas mais restritivas poderão ser implantadas no estado nos próximos dias. Ele, porém, descartou, no momento adotar o lockdown.

“Vou consultar a Federação dos Municípios e os chefes dos poderes para que nós possamos ir chegando a uma visão sobre como nós podemos ampliar as nossas forças e termos mais eficácia ainda do que já temos alcançado. Eu não desejo isso, tanto que não decretei ainda nenhuma medida restritiva. Mas começamos a debater. Hoje nós vamos tomar algumas medidas, nenhuma ainda nessa direção de lockdown ou coisa parecida. Nós estamos reforçando a nossa assistência à saúde”, afirmou.

O chefe do executivo também informou que cirurgias eletivas em alguns hospitais da rede estadual estão sendo suspensas. “Nós estamos fazendo essa suspensão em alguns hospitais da rede estadual, sobretudo os mais sobrecarregados por coronavírus ou que são referência, notadamente o Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Isso se estende também ao Hospial Macrorregional de Imperatriz”, explicou.

redacao
Conta Oficial Verificada