Investidores compram criptomoedas com foco no longo prazo, mostra pesquisa da Binance
Altos retornos e liberdade financeira são as principais razões para os usuários na América Latina adotarem criptomoedas

Um em cada dois usuários de criptomoedas (50,3%) na América Latina investe em ativos digitais buscando poupança e ganhos a longo prazo, segundo pesquisa da Binance. Os day traders, que focam em lucrar com as flutuações diárias do mercado, vêm em segundo lugar, representando 18,8% dos respondentes.

O estudo foi desenhado para prospectar como os latino-americanos percebem e utilizam as criptomoedas e o ecossistema Web3. A pesquisa também mostra o que os usuários esperam para o mercado nos próximos anos.

Segundo a empresa de pagamentos cripto Tripple-A, na América Latina existem cerca de 55 milhões de usuários de criptomoedas, pouco menos de 10% dos adotantes globais.

De acordo com a pesquisa da Binance, 8,4% dos usuários de criptomoedas na região são atraídos pelos benefícios das transações peer-to-peer, seguidos pela possibilidade de usar investimentos para pagar despesas diárias (4,9%) e remessas em cripto (3,4%).

"A América Latina é uma região muito importante para a Binance, e acreditamos que há espaço para um crescimento significativo dos usuários, refletindo demandas específicas de cada país. Esta pesquisa não só ajuda a mostrar o estado atual da adoção de criptomoedas na região, mas também é um raio-X das expectativas dos usuários em termos de desenvolvimento de produtos, necessidades reais e desempenho futuro", diz Guilherme Nazar, novo vice-presidente regional da Binance para América Latina.

Para esta primeira edição da pesquisa, a Binance coletou respostas de 10.000 usuários, de diversos níveis de investimentos, residentes na Argentina, Brasil, Colômbia e México, abordando questões que variam desde o comportamento de investimento até expectativas de mercado, preço e adoção.

Motivos para comprar cripto

A pesquisa também mostra que mais da metade dos usuários adotou criptomoedas há mais de um ano, e as principais razões para entrar no mercado cripto são as perspectivas de altos retornos (20,3% ) e liberdade financeira (15,2%), citadas pelos respondentes na região, respectivamente. Proteção do dinheiro (13,3%), inovação (12,5%), diversificação de portfólio (10,9%) e segurança e privacidade (10,3%) também são motivos que atraem usuários existentes e novos, de acordo com a pesquisa.

redacao
Conta Oficial Verificada