Views
ames Seyffart, analista de pesquisa de ETF da Bloomberg, discutiu a integração, os desafios e as perspectivas futuras dos ETFs de ativos digitais com especialistas e instituições no Consensus 2024.
“Apesar de termos 240 anos, inovamos continuamente e os ativos digitais são apenas parte dessa jornada”, disse Caroline Butler, chefe global de ativos digitais do BNY Mellon, enfatizando a importância da escalabilidade disciplinada na gestão de US$ 47 trilhões em ativos.
A adopção institucional também emergiu como um tema chave.
“Trata-se de fornecer a pesquisa necessária para que os consultores tomem decisões informadas”, afirmou Katherine Dowling, Gestão Executiva da Bitwise Asset Management.
Dowling destacou o processo contínuo de devida diligência e a importância de educar os reguladores sobre os aspectos operacionais.
O painel também abordou os rápidos desenvolvimentos no espaço dos ativos digitais.
“Os desenvolvimentos acontecem rapidamente e vemos formas interessantes de implementar esta tecnologia”, disse Cynthia Lo Bessette, Chefe de Gestão de Ativos Digitais da Fidelity Investments.
“O sucesso é uma vitória para os ETFs como invólucros, oferecendo conveniência e segurança superiores”, observou Joseph Chalom, diretor administrativo da BlackRock, abordando a mania dos ETFs Bitcoin .
Ele falou sobre o crescente interesse dos clientes e a disponibilidade da infraestrutura de mercado.
“O sucesso se reflete na eficiência comercial e no envolvimento do cliente. A procura institucional e retalhista é forte”, acrescentou Lo Bessette.
“Foi inesperado, mas bem-vindo”, comentou Lo Bessette, discutindo as recentes aprovações do ETF Ethereum . “A aprovação indica uma mudança na forma como a SEC vê esses ativos.”
“A mudança pode refletir um problema de campanha”, repetiu Dowling. “A ordem de reprovação que eu esperava não aconteceu, indicando influência política.”
O cenário regulatório e a colaboração foram pontos centrais de discussão.
“A colaboração tem sido crucial. Unimo-nos para competir no futuro”, comentou Butler, refletindo sobre a parceria com os reguladores para impulsionar o ecossistema.
Os participantes do painel expressaram otimismo sobre o potencial de outros ETFs de ativos digitais. “
O sucesso é uma vitória para os ETFs como embalagem, oferecendo conveniência e segurança superiores”, disse Joseph Chalom, Diretor Geral da BlackRock. Ele também acrescentou o crescente interesse dos clientes e a disponibilidade da infraestrutura de mercado.
A discussão foi concluída com um acordo unânime sobre a necessidade de diretrizes regulatórias claras para apoiar o crescimento contínuo e a adoção de ETFs de ativos digitais.