Lucro da Amazon sobe 220% no 1º trimestre
Resultado veio acima das estimativas da empresa, que esperava algo entre US$ 3 bilhões e US$ 6,5 bilhões

A Amazon registrou lucro líquido de US$ 8,11 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa alta de 219,8% em relação ao mesmo período de 2020. O resultado veio acima das estimativas da companhia, que esperava entre US$ 3 bilhões e US$ 6,5 bilhões de lucro entre janeiro e março.

A receita líquida da companhia cresceu 43,8% no comparativo trimestral, para US$ 108,5 bilhões. E as vendas líquidas, excluídos os US$ 2,1 bilhões de efeito positivo cambial, avançaram 41% entre os trimestres.

As ações da Amazon no pós-mercado da Nasdaq subiam 3,6% no fim da tarde desta quinta-feira, cotadas a US$ 3.596,25. No pregão regular, os papéis haviam avançado 0,37%, para US$ 3.471,31.

Em relatório de resultados, o diretor-presidente da companhia, Jeff Bezos, destaca que os assinantes do Amazon Prime Video no último trimestre ultrapassaram os 200 milhões em todo o mundo. Um dos destaques do serviço é o desconto em mais de 60 mil farmácias nos Estados Unidos.

A plataforma oferece entrega gratuita de produtos para pedidos acima de US$ 35 nos EUA, contando com 10 milhões de itens disponíveis para entrega imediata no país.

As horas de streaming disponíveis na plataforma cresceram 70% no comparativo anual. A companhia destaca ainda que a Amazon Studios foi a primeira produtora voltada para uma plataforma de streaming a vencer um Globo de Ouro, com o filme “O Som do Silêncio”.

A companhia afirma ainda que está expandindo o Amazon Scout, serviço de entregas automatizado que percorre calçadas no país. A entrega de carga aérea também deve ser intensificada com a compra de onze aeronaves da Delta e da WestJet anunciada em janeiro.

Outro destaque do período foi o novo recurso Music Sharing With Alexa, que permite aos usuários compartilhar músicas com outros que tenham o aparelho de comando de voz da Amazon. A companhia pontua ainda que a AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, conta com clientes como Airbnb, McDonald’s, Volkswagen e Disney+.

A Amazon espera atingir receita de vendas de US$ 110 bilhões a US$ 116 bilhões no segundo trimestre, com lucro operacional entre US$ 4,5 bilhões e US$ 8 bilhões. O Prime Day, dia de ofertas na plataforma de vendas, está previsto para o segundo trimestre.

redacao
Conta Oficial Verificada