Plataforma quer ampliar o monitoramento dos pais diante das atividades dos filhos nos aplicativos da empresa

Para promover maior controle dos pais diante das atividades de crianças e adolescentes nas redes sociais, a Meta anunciou nesta terça, 27, a implementação de novas ferramentas de controle parental em seus aplicativos - Instagram, Facebook e Messenger.

Essas funcionalidades permitirão que os pais ou responsáveis vejam as configurações de privacidade e segurança de seus filhos, alterações na lista de contatos do Messenger e quanto tempo eles passam nos aplicativos.

A Meta também está enviando aos adolescentes um novo aviso no Instagram para permitir que seus responsáveis supervisionem suas contas para proteção. A empresa disse que, agora, os pais agora podem visualizar contas mútuas que um adolescente segue ou contas que os seguem.

Os pais também terão acesso às configurações sobre quem pode enviar mensagens para seus filhos - apenas seus amigos, amigos de amigos ou ninguém - e quem pode ver seus stories. Se qualquer uma dessas configurações for alterada, os responsáveis serão notificados.

Os novos controles parentais serão disponibilizados primeiro nos EUA, Reino Unido e Canadá. Não houve um anúncio oficial sobre quando as novas funcionalidades chegarão ao Brasil.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook