Views
O Nubank fechou uma parceria estratégica para adicionar transações da Bitcoin Lightning Network às suas operações.
O que significa esta parceria?
Especificamente, o Nubank integrou a Lightning Network, trazendo pagamentos Bitcoin rápidos, de baixo custo e em tempo real para milhões de seus clientes.
David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, disse que a colaboração fará com que a empresa desempenhe seu papel na busca da Nu de levar o Lightning a 100 milhões de clientes. O Lightspark ajudará o Nubank a crescer à medida que desenvolve suas soluções de criptografia, acrescentou Marcus em um comunicado à imprensa.
De acordo com detalhes do anúncio, a colaboração entre Nubank e a empresa blockchain ajudará a gigante latino-americana de fintech a aprimorar sua gama de serviços financeiros, inclusive no desenvolvimento de novos produtos.
Thomas Fortes, diretor executivo do Nubank Crypto, disse em comunicado que a parceria com o Lightspark oferece ao Nubank a solução técnica para atender seus clientes. Também auxilia na missão do banco digital de estabelecer um relacionamento de longo prazo com seus clientes.
A Coinbase adicionou recentemente a Lightning Network
A Lightspark é pioneira no ecossistema da Lightning Network, com sua solução de nível empresarial adaptada para fornecer uma rede de pagamentos econômica para Bitcoin e moedas fiduciárias.
Os usuários acessam software, interfaces de programação de aplicativos (APIs) e outras ferramentas que simplificam a integração e o uso para os clientes.
Uma das integrações mais recentes para Bitcoin Lightning Network foi pela exchange cripto Coinbase, que anunciou seu suporte para a solução em abril. Com o Lightning, os usuários podem enviar, receber ou pagar com BTC instantaneamente e diretamente de suas contas Coinbase.