Até fevereiro super app irá dar 90 dias de carência para pagamento da 1ª parcela; juros começam em 1,99% ao mês

PicPay agora passa a oferecer crédito pessoal na sua plataforma com o objetivo de se consolidar como um marketplace financeiro. O pontapé foi dado para uma base de 14 milhões de clientes, que podem ter crédito pré-aprovado em conta, disse Frederico Trevisan, head de crédito e cartões do PicPay.

A oferta amplia as alternativas para os consumidores em um dos segmentos mais disputados do mercado, que é o de concessão de empréstimos. “O usuário do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e enxergamos que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros. Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, diz Trevisan.

Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados e sem o risco da operação, o PicPay funciona como um canal de distribuição para esses produtos.

O primeiro parceiro a oferecer o crédito pelo app será o banco Original, mas a ideia é conectar diversos players, de forma que haja concorrência na plataforma e disputa por oferta de taxas melhores aos usuários do super app. Desse modo, a iniciativa é um passo em direção ao open banking, sistema que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas.

A interação dentro da plataforma e a capacidade de inteligência artificial do super app permite que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva. Toda a gestão operacional é feita pelo PicPay, o que otimiza e reduz os custos para as instituições que concedem o crédito.

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook