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O PicPay agora passa a oferecer crédito pessoal na sua plataforma com o objetivo de se consolidar como um marketplace financeiro. O pontapé foi dado para uma base de 14 milhões de clientes, que podem ter crédito pré-aprovado em conta, disse Frederico Trevisan, head de crédito e cartões do PicPay.
A oferta amplia as alternativas para os consumidores em um dos segmentos mais disputados do mercado, que é o de concessão de empréstimos. “O usuário do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e enxergamos que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros. Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, diz Trevisan.
Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados e sem o risco da operação, o PicPay funciona como um canal de distribuição para esses produtos.
O primeiro parceiro a oferecer o crédito pelo app será o banco Original, mas a ideia é conectar diversos players, de forma que haja concorrência na plataforma e disputa por oferta de taxas melhores aos usuários do super app. Desse modo, a iniciativa é um passo em direção ao open banking, sistema que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas.
A interação dentro da plataforma e a capacidade de inteligência artificial do super app permite que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva. Toda a gestão operacional é feita pelo PicPay, o que otimiza e reduz os custos para as instituições que concedem o crédito.