A carteira funciona de forma semelhante à MetaMask, e contém funcionalidades como a compra de criptoativos por meio de Pix

Nesta quinta-feira (20), o protocolo brasileiro ZCore anunciou o lançamento de sua nova aplicação, a carteira de criptomoedas ZCore Wallet. A carteira funciona de forma semelhante à MetaMask, e contém funcionalidades como a compra de criptoativos por meio de Pix, staking e trocas dentro da aplicação.

Diversidade na autocustódia

A ZCore Wallet, de acordo com seu anúncio, é uma carteira focada em dar mais uma alternativa de autocustódia para seus usuários. Além de oferecer a opção de armazenar criptomoedas, ela também é disponibilizada como interface para outras carteiras que investidores já utilizam, como MetaMask, Trust Wallet e SafePal.

A possibilidade de comprar criptoativos com Pix diretamente pela carteira também foi implementada, e as compras de moedas digitais com Pix geram cashback de 1% dentro da carteira. 

Atualmente, a ZCore Wallet tem compatibilidade com tokens padrão BEP-20, da BNB Chain, Ethereum 

ETH e Polygon.  Erick Costa afirma que a compatibilidade com tokens ERC-20 será implementada após o lançamento da mainnet da ZCore.

“Quando surgiu a ideia do aplicativo, resolvemos parar o desenvolvimento da mainnet. Agora que lançamos a carteira, vamos dar atenção ao lançamento de mainnet da ZCore, que terá compatibilidade com tokens do Ethereum”, explica Costa. 

A ZCore Wallet também possibilita o uso da carteira em aplicações de finanças descentralizadas (DeFi) que tenham suporte para tokens BEP-20. Isso significa que qualquer aplicação descentralizada com suporte para WalletConnect terá suporte para a ZCore Wallet.

Atualizações com foco no uso

Além das funcionalidades presentes no lançamento, a ZCore Wallet também disponibilizará uma forma de utilizar os tokens na carteira em estabelecimentos que aceitem Pix. O foco, segundo Costa, é permitir que usuários brasileiros usem com facilidade seus criptoativos. A funcionalidade está prevista para ser disponibilizada ainda em julho.

Após a implementação de pagamentos com criptoativos através de Pix, o plano é acrescentar Apple Pay, Google Pay e cartões de crédito.

“O recurso se chamará Pix simplificado, e vai facilitar e democratizar transações instantâneas para todos os nossos usuários. É um grande passo para tornar as transações financeiras ainda mais acessíveis e convenientes”, conclui Costa.

Gino Matos

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook