Com a plataforma VC Connect companhia busca soluções para digitalização na venda de concreto

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, inicia os ciclos de inovação aberta em 2022 com o lançamento de dois desafios. A plataforma VC Connect está com inscrições abertas para novos temas estratégicos para o mercado da construção civil – Digitalização da venda de concreto Enlonamento automático de caminhões. As inscrições podem ser feitas pelo site e estão abertas até 4 de março.

Para o desafio Digitalização da venda de concreto, podem ser apresentadas soluções para modernizar, digitalizar e otimizar processos, aumentando a eficiência e agilidade no atendimento ao cliente. Muitas vezes, nem todo o volume de concreto dimensionado para o atendimento diário é entregue devido a cancelamentos, ajustes de agenda, necessidade de reprogramação ou queda de volume, o que pode levar à perda do concreto. Tendo em vista o atual modelo de venda e distribuição deste material, a integração digital de todos os dados e processos trará uma solução adequada para digitalizar a venda de concreto no Brasil. Com o sucesso de um projeto piloto, a expectativa é implementar o sistema nas 39 unidades da Engemix no Brasil.

O desafio Enlonamento automático de caminhões busca soluções para segurança na prática de envolver a carga de caminhões com lona, procedimento que tem o objetivo de garantir a integridade da carga durante o transporte, para fornecer ao cliente um produto bem apresentado no ato da entrega, e que deve cumprir a legislação vigente no país em relação às atividades de trabalho em altura (NR-35).

 Atualmente, essa atividade é realizada pelo profissional utilizando equipamento de segurança em altura e o desafio busca uma solução para enlonamento de caminhões que mantenha o profissional que executará a atividade no nível do solo e podendo atingir uma redução no tempo da atividade. A nova solução poderá ser implementa nas fábricas e Centros de Distribuição da Votorantim Cimentos em todo o Brasil.

Serviço 

Desafio VC Connect

Inscrições pelo site: https://www.votorantimcimentos.com.br/vc-connect/ 

Prazo: 4 de março de 2022

Qual a sua reação?



Comentários no Facebook