WhatsApp passa a permitir mensagens de voz com visualização única
Como de praxe, a atualização será gradual nas próximas semanas até que todos os usuários da plataforma tenham acesso

O WhatsApp lançou nessa quinta-feira (7) o recurso de mensagens de voz com visualização única. Essa ferramenta assegura que o áudio enviado a um contato ou grupo desaparecerá após ser ouvido. Embora o recurso estivesse em teste desde outubro, disponível para alguns usuários, somente agora está sendo implementado para toda a base de clientes. Como de praxe, a atualização será gradual nas próximas semanas até que todos os usuários da plataforma tenham acesso.

De acordo com o WhatsApp, as mensagens de voz com visualização única representam mais uma camada de privacidade na plataforma. O aplicativo defende que será possível enviar informações confidenciais por áudio com maior tranquilidade, seja para compartilhar dados de cartão de crédito com um amigo ou ao planejar uma surpresa.

Assim como acontece com fotos e vídeos de visualização única, as mensagens de voz com esse recurso são marcadas com o ícone "1" e só podem ser reproduzidas uma vez. O WhatsApp protege esses áudios "autodestrutivos" com criptografia de ponta a ponta por padrão, o mesmo nível de segurança aplicado a todas as mensagens pessoais trocadas no aplicativo.

Para usar o recurso de mensagem de voz com visualização única, basta abrir uma conversa e escolher o envio de áudio. Para isso, pressione o ícone de microfone no canto esquerdo da tela e deslize-o para cima até que o cadeado fique bloqueado. Em seguida, clique no ícone de círculo com o numeral "1" até que o campo fique verde. Após concluir a gravação do áudio, basta clicar na seta de envio para compartilhar a mensagem e garantir que ela seja ouvida apenas uma vez.

redacao
Conta Oficial Verificada